Posto de Identificação para emissão de RG é inaugurado em Inhapim
Aconteceu na manhã da última quinta-feira (09) a inauguração do Posto de Identificação de Inhapim no 14º Departamento da Polícia Civil de Inhapim, onde será possível emitir 1ª e 2ª vias de carteiras de identidade, troca de nome e fazer a inclusão do CPF na identidade.
Publicado em 13/11/2017 15:04 - Atualizado em 13/11/2017 15:15
Aconteceu na manhã da última quinta-feira (09) a inauguração do Posto de Identificação de Inhapim no 14º Departamento da Polícia Civil de Inhapim, onde será possível emitir 1ª e 2ª vias de carteiras de identidade, troca de nome e fazer a inclusão do CPF na identidade.
O Prefeito Marcinho esteve presente na Delegacia da Polícia Civil para a inauguração. Participaram da solenidade a delegada regional, Luzinete Maria de Sá, o delegado titular da 14ª delegacia de polícia civil de Inhapim, Afrânio Márcio Ferreira Soares, o inspetor de investigadores, Enoque Ribeiro de Almeida, o comandante do corpo de bombeiro civil, Lucas Freitas, o capitão da Polícia Militar, Capitão Sanglard, o presidente do legislativo, Domingos Sávio e o Presidente da OAB de Inhapim, Jésus Sanches.
O Prefeito Marcinho explicou que a concretização do projeto foi possível graças a parceria entre o município e a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegada regional Luzinete Maria de Sá, e do delegado da policia civil de inhapim, Afrânio Márcio e contou também com o apoio da Câmara de Vereadores.
“Para se conseguir a abertura do setor de identificação só foi possível através de muito trabalho, dedicação, mas acima de tudo através de parcerias e mostramos a força que tem dessa união para poder atender o anseio da comunidade. E nesse momento, hoje, vem se tornando realidade essa parceria desde a regional, a polícia civil, o município, buscamos influência na câmara, todos unidos em prol deste objetivo”, explicou.
A Polícia Civil cedeu o espaço para a instalação do Posto de Identidade e a Prefeitura entrou com os materiais para construção do local, além dos equipamentos necessários e também servidores da prefeitura para trabalhar no posto. Isto é resultado da parceria entre o município e o estado para dar mais agilidade na emissão do documento de identidade.
O documento de Registro Geral (RG) que antes eram feito na cidade de Caratinga município a 30 quilômetros de Inhapim, a partir de agora vai ser feito no Posto de Identificação da Polícia Civil. Desse modo os munícipes da cidade de Inhapim e de outras cidades vizinhas e não precisarão estar se deslocando grandes distancias para emissão do documento de identidade que serão entregues em até trinta dias.
Para emissão do documento de identificação são necessárias duas fotos 3x4, certidão de nascimento ou de casamento. A Primeira via é confeccionada de forma gratuita já a segunda via é necessário o pagamento de uma taxa. Serão feitos também a inclusão do CPF e a troca de nome.
por Comunicação